domingo, 15 de agosto de 2010

A vida em São Paulo

Completo dois anos aqui em São Paulo. É hora de avaliar o qüão bom ou ruim foi essa mudança.

Cabe um momento de nostalgia, pois nesse momento me recordo de como era minha vida em minha cidade natal, Santo Ângelo - RS, uma cidade pequena de aproximadamente 75 mil habitantes. Lembro do frio tremendo que sentia nessas épocas de inverno, aquela pizza, o vinho, as companhias, tudo maravilhoso.

Eis que houve a minha vinda para cidade grande. Desde então, mudanças igualmente grandes e relevantes aconteceram. A tal esperada e desejada independência aconteceu. O saber "se virar" sozinho foi aprendido a duras penas.

Nesse momento de avaliação de tudo que aconteceu, a grande questão é: valeu a pena?

A resposta é sim. A oportunidade de trabalho que me foi dada, inquestionavelmente contribuiu para meu crescimento como profissional, como pessoa. Um aprendizado que me fez ver novos horizontes, acreditar em novas possibilidades que até então não deslumbrava.

Vontade de voltar para casa? Sim, a passeio, com a intenção de rever meus pais, meus amigos, meus amores.

Nesses dois anos, aqui consegui muitas coisas e a principal foi realizar o maior desejo de minha mãe, que não cabe aqui mencionar, por se tratar de algo particular, mas que me trouxe enorme felicidade.

Atualmente, minha vida é dividida com minha linda e amada irmã, e quem sem ela, certamente não seria possível, aqui em São Paulo. Pois, essa cidade com agora quase 14 milhões de pessoas na capital, incrivelmente as vezes nos sentimos só. Minha irmã é o suporte emocional.

Fiz alguns amigos, que são pessoas maravilhosas e também me ajudam a essa gradativa e quase concluida adaptação. Sem dúvida, São Paulo é o lugar das oportunidades. Vejo isso dia a dia.

Espero que essa grande cidade ainda me "oportune" a realização dos mais intimos desejos.