Serenidade, calma, paciência sempre me acompanham. Mas sabe aqueles momentos que você está sendo avaliado? Não há quem não tema quando diante de uma avaliação, clara e evidente. Ontem três pessoas diante de mim, com poder de dar novo rumo a minha vida e a responsabilidade não estara nas mãos deles e sim na minha.
Cabia a mim, mostrar minhas habilidades, minha vontade de estar ali e conseguir. Mal sabem eles, que estava eu a um passo de realizar um enorme, hiper, mega sonho pessoal. Senti dores intensas no pescoço e nos ombros, tudo devido ao momento.
Mas tentei não demonstrar toda minha ansiedade, nervosismo. Procurei ser calmo e transparente. Por aproximadamente quinze minutos estive sobre três olhares de pessoas estranhas que vendo minha maneira de se postar, de falar, gesticular, argumentar. A vontade que tive foi de implorar, suplicar e dizer abertamente: " - Dê-me essa chance de mostrar o qüão bom eu posso ser, deixe-me mostrar o quanto dedicado eu sou quando desejo algo".
Porém naquele momento eu apenas pude mostrar o profissional.
Vamos aguardar, semana que vem será renovadora, penso assim. O pensamento positivo toma conta de meu ser e ficarei a espera do "sim" daquelas pessoas, desconhecidas, mas que num futuro breve poderão se tornar "colegas de trabalho".
Emoções fortes ... a todo momento, isso é viver, adoro viver, adoro emoções fortes... risos...
sábado, 10 de outubro de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
Dia das mães
Desde minha chegada a São Paulo, tenho passado por momentos complicados, principalmente em datas especiais. Páscoa foi o primeiro feriado, que geralmente passamos com a família. No meu caso, sempre, antes da mudança essas datas eram sempre com a família. E hoje, dia das mães. Um dos dias que mais me emociona, pois lembro de minha mãe. Lembro de todos os momentos, de cada sorriso, cada lágrima, cada olhar me aprovando ou reprovando, lembro ainda do tempero de sua comida, a beleza e conforto de nossa casa que ela tão bem conservava e ainda conserva acolhedora e confortável.
Não estou triste, apenas chateado por estar longe. Mas os filhos acabam sempre, em algum momento da vida, desgarrando-se! No meu caso, um pouco tardio aconteceu de ficarmos longe um do outro, mas ela bem sabe que foi necessário e que meu amor por ela é imenso, como tenho certeza que da mesma forma o carinho que ela tem por mim.
Mas essas datas importantes, são e sempre serão importantes. Devo me acostumar!
O importante que se diga, no meu caso, é dizer que meu amor maior, o maior amor do mundo, é minha mãe. Deus, obrigado por essa benção. Conserve minha mãe sempre com saúde e não coloque nem uma pedra muito pesada para ela carregar. Beijos minha mãe!!!
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Expectativas
Nos momentos de maior dificuldade em nossas vidas, devemos olhar ao horizonte e pensar que no futuro próximo teremos momentos tranquilos, momentos de alegrias. Sim! Uma das melhores maneiras de superarmos os problemas, é imaginar e fazer acontecer um dia após o outro de forma diferente e melhor.
Baixar a cabeça, remoer-se, cativar pensamentos negativos, somente nos fazem permanecer no estado de sofrimento, agonia e desânimo. Não raras vezes, estamos sozinhos! Mas a vida é assim, constante em colocar dificuldades a nossa frente, mas após cada barreira transposta, orgulhe-se de si mesmo.
Se tiver que chorar, derrame suas lágrimas, alivia, conforta e lubrifica os olhos, rsrsrsrs. Se não tiver com quem compartilhar a sua momentânea dor, reconforte-se em seu travesseiro, tenho certeza que ele será um belo confidente. Não espalhará nem seus maiores segredos, nem os mais poluídos pensamentos. Mas também não lhe dará conselho algum.
O meu conselho, é procurar alguém que lhe possa ouvir. Sempre há, próximo ou distante, que lhe dará a atenção necessária.
Eu aqui estou para lhe ouvir e dentro do possível, lhe dar conselhos...
Uma ótima semana a todos!
domingo, 18 de janeiro de 2009
Feliz 2009
O 2009 iniciou, tive muitas alegrias nessa virada de ano.
Fazendo um balanço de 2008, posso dizer que foi um ano que houveram muitas mudanças. A começar pela minha mudança de cidade. Saio da pequena e pacata cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul e piso em solo paulista. A visão da janelinha do avião, causa medo quando se vê uma imensa e movimentada cidade. Mas enfim, estava feita a minha escolha!
Nada de arrependimentos. O ano de 2008, me trouxe trabalho novo, uma nova casa, uma nova vida. Longe de pessoas que tanto amo, mas com a certeza que as amo muito e inquestionavelmente de uma forma absurda.
Olhando minhas fotos no orkut, vejo que 2008 aconteceu muitas coisas. Espero que o 2009 que chegou seja tão intenso e maravilhoso quanto o que passou.
Abaixo uma fotinho, tirada no momento de muita alegria.
Um Feliz 2009 a todos! Beijos e abraços
Assinar:
Postagens (Atom)